Site de e-commerce para supermercados e as suas vantagens

Aqui no blog já compartilhamos várias dicas falando sobre a importância do e-commerce para supermercados, caso queira saber mais sobre pode acessar: clique aqui. Hoje vamos falar sobre as principais vantagens do site de e-commerce e porque adotar um pode ser uma boa estratégia para o seu supermercado. Nós inclusive já fizemos um outro artigo comparando o site a outras plataformas vendas , clique aqui.



Para se ter sucesso em qualquer que seja a plataforma de vendas online é necessário pensar em três grandes aspectos de gestão: 



Um bom marketing tem como objetivo informar os usuários sobre a plataforma e com isso aumentar o fluxo de visitantes e quando estamos falando de site podemos obter isso de várias maneiras, uma delas é utilizando técnica de SEO, refere-se a otimização de sites para mecanismos de busca, levando em conta vários fatores como conteúdo e links. 

O tráfego orgânico é responsável por 35% das vendas de e-commerce e boa parte disso se deve ao uso de boas técnicas de SEO e a um forte posicionamento de marca, afinal, pelo o que a marca do seu supermercado é lembrada?



Tão importante quanto atrair visitantes é buscar convertê-los e fidelizá-los e para isso algumas ações como campanhas ou ações promocionais exclusivas para o e-commerce são mais que necessárias, além de gerar um atendimento personalizado para cada cliente utilizando-se de padrões de consumo dos usuários para estimular o consumo.

Tratar o cliente com exclusividade é oferecer uma grande carteira de produtos, bom preço, inovação, atendimento personalizado e ajudá-lo em sua experiência de compra.



Um bom atendimento e entregas no prazo podem aumentar e muito suas taxas de divulgação e fortalecer suas ações de marketing, nada melhor que um marketing boca a boca, não é mesmo? 

Caso o seu e-commerce trabalhe com o agendamento de horários é importantíssimo que você garanta a pontualidade na entrega dos produtos para que o seu cliente não fique frustrado e por falar nisso é importante garantir também uma boa separação dos produtos e que durante a entrega nada de ruim acontece com eles (frutas amassadas ou produtos quebrados, nunca!). 



Gostou e quer também ter um site de vendas? Acesse nosso site ou fale com um dos membros do nosso time! 



Fontes:
https://9blog.com.br/9-dicas-especiais-para-e-commerce-de-supermercado/

https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/e-commerce-supermercado-funcionalidades/