Por que ter uma plataforma de e-commerce no seu supermercado?

Nos últimos anos, muito se tem dito e feito em relação ao e-commerce, o varejo de forma geral tem crescido bastante nessa área e o que era apenas uma aposta se consolidou como um dos principais pontos de crescimento. Para os supermercados não tem sido diferente, os benefícios e os resultados gerados pelo e-commerce já deixam claro a necessidade de mercado que os lojistas precisam responder o quanto antes.

“Qualquer estratégia de bens de consumo de alto giro que não leve em conta o e-commerce está perdendo grande parte da história de crescimento” - Prashant Singh

Entendam as principais vantagens do e-commerce para o seu supermercado:    

1. Expanda o raio de alcance da sua loja física

Estudos mostram que o zona de influência de um supermercado é de 1 a 3 km, variando conforme seu tamanho. Entretanto com a utilização de uma plataforma de e-commerce, com uma única loja, você consegue expandir esse alcance, conseguindo cobrir grandes capitais ou mais de uma cidade, é claro que equipes de entrega própria ou terceirizadas e um bom marketing serão importantes para o sucesso nesse processo.

2. Fidelizar mais clientes

Como o seu supermercado se comunica com seus clientes? E como seus clientes podem se comunicar com você? Pode parecer trivial mas para muitos essas são perguntas difíceis de serem respondidas. Com o e-commerce você consegue obter informações valiosas dos seus clientes de forma muito mais prática, e com isso, acelerar sua taxa de melhoria, respondendo mais rapidamente a todas as demandas e aprimorando seu processo de vendas. Com as informações e a tecnologia certa você consegue personalizar mensagens e promoções para satisfazer ainda mais seus clientes e estabelecer um forte canal de comunicação.

3. Experiência Omnichannel

Sem sombra de dúvida Omnichannel é a palavra da vez e isso se deve ao aumento crescente da exigência dos clientes. A geração Y e Z, os nativos da internet, em alguns anos serão os donos da vez, terão juntos o maior poder de compra. Por isso, torna-se ainda mais importante oferecer possibilidades, seja diferentes canais de vendas (lojas físicas, aplicativo, site, telefone, whatsapp), opções de entrega, de pagamento e buscar entender como esses canais se conversam e se complementam.

O e-commerce já é realidade para centenas de supermercados, que aprendem diariamente as melhores práticas e as possibilidades oferecidas pelo canal. Caso não tenha um e-commerce ou queira saber mais, entre em contato conosco.