Notificação Push

Para vender online com seu supermercado, engajar os usuários do aplicativo é uma das etapas mais importantes para o sucesso. Após a instalação, você deve começar a movimentar seus usuários através de notificações push criativas e personalizadas.

Notificações push são mensagens enviadas por aplicativos ou sites que aparecem na sua tela principal, especialmente no celular, mas podendo também serem usadas no computador. As notificações devem enviar conteúdos relevantes para os usuários, atraindo cliques e engajamento com o seu site ou app.

Quais as vantagens de usar pushes para vender com seu supermercado?

Estar na lembrança dos seus usuários é muito importante para que ele tome decisão de compras favoráveis ao seu supermercado. Anunciar produtos, chamar a atenção e comunicar ofertas para atrair visitas dos seus clientes é de extrema importância para o aumento das vendas. As maiores vantagens são:

O que são Pushes segmentadas?

As pushes podem ser segmentadas, onde você consegue direcionar a mensagem a um público específico, seja geograficamente, por sexo, por interesse, pedidos, por não ter realizado pedido mas ter o aplicativo baixado, entre outros.

As Notificações de Push segmentadas ajudam seu negócio a direcionar a sua estratégia a clientes mais interessados. Ou seja, se eu quero atingir o público que gosta de cerveja irei segmentá-la para os clientes que compraram o produto, em uma sexta feira com uma mensagem que lembre a ele o interesse no produto.

Com isso pode impactar o clientes certo, no momento certo para melhorar a conversão em venda.

Dicas de Notificações Push

Este é um canal sensível e muito pessoal. Portanto, seja específico e realmente se preocupe com a personalização. Do contrário, você será apenas mais uma marca sendo invasiva e queimando uma oportunidade de venda por falta de segmentação.

  1. Dê um toque pessoal

As notificações são uma comunicação direta da sua empresa com o seu consumidor. É importante que tenha um toque pessoal, para aproximar sua marca. Por isso a segmentação é tão importante, refletindo interesses exclusivos, incorporando recomendações personalizadas.

  1. Não congestione esse canal

As Notificações Push são uma maneira de alcançar e se envolver com o público. Mas é preciso ter cuidado para que essa empolgação não se transforme em um caminhão de mensagens no celular do usuário todos os dias. Busque ter relevância em seus conteúdos e saiba que priorização é a palavra chave.

  1. Venda sem vender

São ótimas ferramentas para trabalhar a fidelização e o atendimento ao cliente de forma surpreendente. Se souber usar delas ao seu favor, você consegue vender, sem ser com publicidade de venda.

  1. Tempo realmente importa

Encontrar a melhor hora para enviar uma Notificação Push pode ser a diferença. Qual é o dia que alcança os maiores retornos para a sua marca? E em que o horário os seus clientes costumam engajar mais com as suas comunicações e comprar?

Conectar as pushes as suas ações de externas (Redes sociais, comunicados internos, etc…) também ajudam a aumentar sua taxa de lembrança do público, como por exemplo iniciar uma linha de postagens nas redes sociais e utilizar a mesma linguagem na formação das Pushes.

Quer saber mais conteúdos que podem ajudar a aumentar as vendas do seu supermercado? Se inscreve na nossa newsletter e fique por dentro de todos os nosso conteúdos exclusivos para você supermercadista.