Afinal, quem são os millennials e qual a importância deles no futuro do seu supermercado?

Não existe muita precisão entre os sociólogos, mas são considerados millennials ou geração Y, os nascidos entre os anos de 1980 e 1990, e o que os torna peculiar e disruptivo se comparado com as gerações anteriores é o fato de serem a primeira geração nascida na era pós-internet, passam a ver a tecnologia como parte crucial para todas as esferas da vida e buscam constantemente por inovação e propósito.

E um estudo feito pela Mindminers, comparando os millenials com seus antecessores (geração X), trouxe insights importantes sobre o hábitos de consumo, visão sobre o trabalho e comportamento social (clique aqui). A geração Y, dos millennials, considera o smartphone tão importante quanto um plano de saúde, vê o uso do smartphone em sala de aula como algo bem mais aceitável que a geração X e ambas se incomodam a presença de vendedores em lojas, preferindo tirar suas dúvidas pelo smartphone.

Christopher Taine, escreveu um artigo para a E-commerce brasil, falando sobre as mudanças de hábitos dos millennials, onde ressalta a adesão a novas tecnologias, que é 2,5x maior que da geração anterior, ainda aponta que 62% da geração Y estão confortáveis em conectar informações de pagamento a aplicativos varejistas para acelerar os pagamentos, 45% estão confortáveis com a ideia de conectar informações de pagamento com dispositivos portáteis, e 44% preferem o uso de telefones ao invés de dinheiro para pagar pequenos itens.

Atualmente entre os 29 e 39 anos, os millennials possuem boa parte de todo o poder de compra, fazendo com que as fintechs (startups do setor financeiro) e e-commerces criem estruturas para permitir que os consumidores de todas as idades comprem e paguem quando quiserem, como e onde quiserem, por meio de uma boa experiência tecnológica e omnichannel.


Fontes: https://mindminers.com/wordpress/estudos/millennials

https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/comportamento-compra-millennials-padrao-amanha/