Você sabia que o e-commerce pode representar até 4% do faturamento do seu supermercado?

Para os que ainda possuem dúvidas, o e-commerce é um termo inglês que significa comércio eletrônico, é uma modalidade de comércio que realiza suas transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores e celulares. Surgiu no Brasil nos anos 2000 e nos últimos anos vem crescendo de forma exponencial, segundo a ABComm, em 2018 o e-commerce cresceu cerca de 18%, se mostrando como o canal em maior ascensão.

De fato o sucesso no e-commerce também não é um processo fácil, para isso é necessário atender a algumas exigências do mercado, entre as principais delas podemos destacar: navegabilidade agradável, confiabilidade e marketing.

A navegabilidade está associada diretamente com a experiência de compra do usuário, oferecer plataformas que fiquem disponíveis para o consumidor (como aplicativos) e garantir uma boa navegabilidade, são peças essenciais para a obtenção de bons resultados.

É importante que durante todo o processo de compra, desde o acesso a plataforma de compras até o recebimento do produto o cliente sinta-se confiável, no caso dos supermercados, em específico, é ainda mais importante, visto que o processo de separação e entrega requer atenção aos detalhes, sendo importante observar os detalhes dos pedidos, para que o cliente sinta-se plenamente satisfeito. Clientes satisfeitos fazem divulgação gratuita.

Atrair novos consumidores, aumentar as taxas de retorno e de fidelização, são essas as principais vantagens do e-commerce, mas para tudo isso, é importante investir na divulgação e para uma divulgação mais efetiva você pode se basear em três modalidades de ações: informar, desejar e atrair. Informar seus clientes sobre a possibilidade de compras online e como ela é realizada, buscar ações que despertem a curiosidade ou desejo dos consumidores e por último atraí-los para dentro da sua plataforma.

Se você ainda têm dúvida sobre os resultados do e-commerce, se liga nesses dados:

1- O faturamento do setor alcançou R$ 47,7 bi, em 2017;

2- Crescimento do e-commerce no Brasil foi de 12%;

3- O número de consumidores chegou a 55,15 milhões, em 2017;

4- 27,3% das compras, em 2017, foram feitas em smartphones ou tablets;

5 - 58,5% das vendas foram para visitantes que retornaram.

Quer saber mais:

https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/12-dados-que-comprovam-o-crescimento-do-e-commerce-no-brasil/