Como estão as suas ações para a Black Friday 2019?

O que esperar desse ano?

Especialistas indicam que para 2019, o evento que tinha sua maior força no e-commerce, promete aumentar sua presença nas lojas físicas. Igualando os números e oportunidades de resultados entre o online e offline, a expectativa é de que gere um faturamento de R$ 13,5 bilhões. Isso representaria um aumento de 4% em comparação a 2018, segundo a GFK. De acordo com pesquisas do Google, praticamente todos os internautas mostram sinais de que irão realizar alguma compra na Black Friday 2019. Aproveite! Este é “O MOMENTO” para vender mais. Além disso, talvez não haja outro período ao longo do ano em que seus consumidores estejam mais abertos e propensos a realizar uma compra na sua loja.

 

Vai participar da Black Friday?

É bom já começar a reunir a sua equipe e pensar em estratégias de atração que vão muito além de dizer que seus produtos estão com desconto. E aqui vamos ajudar vocês com algumas ideias de como aumentar vendas nesse dia e como reter clientes novos e antigos. Planejar todos os detalhes que envolvem uma campanha promocional dessa proporção é fundamental e vai muito além de derrubar os preços. Seja cauteloso e estratégico para estruturar sua campanha para a Black Friday 2019. Se fizer tudo corretamente o sucesso é o melhor resultado que você alcançará para suas vendas.

 

Dicas para ter sucesso de vendas nessa Black Friday:

- Invista nas suas redes sociais! Faça com que o seu cliente saiba das suas promoções, veja o seu movimento no engajamento e faça com que ele fique de olho nas suas postagens.

- Box Surpresa: faça ações onde o cliente saia ganhando mais e pagando menos. Uma boa ideia é o box surpresa, no qual ele compra, por exemplo, uma cesta básica e vem algo totalmente inesperado de brinde, especialmente para o cliente.

- Frete Grátis após uma compra feita no período Black Friday:  Uma forma de fazer o cliente se fidelizar mais com a sua loja é fazendo com que além de descontos, ele ganhe brindes, como um frete grátis na sua próxima compra. Isso faz com que ele volte!

- Abuse de banner, propagandas, divulgação e busque produtos para colocar em destaque nesse período.

 - Use de influenciadores digitais: Algo que está em alta são os influenciadores digitais e nada melhor que usar dessa influência em uma época em que as pessoas já estão tentadas em fazer compras!

- Grandes descontos surpresa por um tempo limitado: Uma boa forma de chamar atenção do seu cliente, é fazer ofertas consideradas “malucas”, grandes ofertas por apenas algumas horas ou minutos – ou enquanto durarem os estoques. A conta é simples: a combinação descontos irresistíveis, urgência e escassez resulta em uma compra inesquecível.

- Uma semana de Black Friday: ofertas para cada dia da semana da Black Friday, separadas por cores (White Monday, Blue Tuesday, Red Wednesday, Yellow Thursday, Black Friday). Por exemplo: na segunda-feira, entraram na promoção apenas os produtos brancos; na terça, os azuis. Isso poderia ser realizado com algumas marcas específicas também.

- Brindes surpresa: a cada compra, o cliente recebe um brinde, e este brinde pode mudar de tantas em tantas horas ao longo do dia. Use e abuse da sua criatividade, mas lembrem-se brindes legais e que faça sentido para o seu público alvo.

 

E por último e talvez um dos mais importantes, tenha um pós-Black Friday!

Lembre-se da pós-Black Friday ao criar uma estratégia para o seu e-commerce. Além de fazer uma campanha tradicional para a data, pense em continuar por mais uma semana, ou uma vez por semana uma oferta especial. Lembrem-se que final de ano é uma período que gera o consumo nas pessoas, saiba aproveitar isso ao seu favor!