Campanha interna eleva exponencialmente suas vendas!

Uma empresa que consegue investir em estratégias de marketing da forma certa acaba se destacando no mercado!

Qual foi a última vez que você se atualizou sobre as estratégias de marketing mais interessantes para o seu negócio?

Pensando nisso, separamos uma dica que faz totalmente a diferença no seu negócio e que promete aumentar as vendas da sua empresa!

Invista em estratégias de marketing interno:

Sempre quando falamos de marketing, o foco vai para como atingir os clientes, mas esquecemos de trabalhar no interno da empresa. Para que seus colaboradores estejam sempre com a camisa da empresa, é bastante importante, esse investimento interno. Lembre-se de que nada vale ter campanhas maravilhosas se quem está na linha de frente da empresa no dia a dia não está satisfeito com o lugar que trabalha. 

É importante manter uma comunicação muito clara com os seus colaboradores, apresentando números e objetivos, fazendo com que eles se sintam parte da empresa e do processo de crescimento dela. Não foque os esforços de seu time de vendas em “vender sempre”, mas em saber se sua solução pode realmente ajudar aquela empresa. 

Uma equipe preparada e motivada para bater metas da empresa, é de extrema importância e então agora iremos trazer uma sugestão de como tornar isso realidade através de uma campanha de incentivo de vendas. 

Como criar uma campanha de incentivo de vendas?

Case de sucesso de marketing interno dentro da Mercadapp:

Recentemente um mercado do nosso aplicativo, realizou uma ação interna em suas lojas. No qual, eles decidiram promover uma gincana entre os funcionários. O prêmio? Uma festa para a equipe ganhadora. Tarefa? Eles tinham um código com o nome da loja, a missão era ver qual loja teria o maior uso daquele cupom. Os funcionários saiam de porta em porta, ajudando as pessoas a baixarem o aplicativo, ensinando como utilizar. E divulgando, além do aplicativo e do cupom, a sua loja e suas ofertas. Os resultados? Bom, podemos dizer que foi algo realmente eficaz. Neste mês, o número de pedidos foi em média 12 vezes a mais do um mercado do mesmo porte. Não só alavancou as vendas das lojas, mas como a interação dos funcionários. E não só a relação de funcionários com chefes, mas também funcionários - clientes! 

São ações simples que trabalhando junto ao seu marketing interno, pode trazer benefícios talvez nem imaginados! Vamos experimentar e colocar uma ação em prática?