Como aumentar o alcance da sua marca

Alcance significa a quantidade de pessoas que você consegue impactar com sua marca, ou seja, quantas pessoas veem a sua marca e conseguem reconhecer sua empresa no mercado em que você atua. Por exemplo, Coca-Cola é um refrigerante, Bombril é uma palha de aço. 

A importância de ter um bom alcance da marca é a credibilidade que sua empresa ganha no mercado. A marca se torna algo tão potente ao ponto de ser esquecido o que ela é e vira o “gênero”. Outro exemplo disso, é o Iphone. Quantas vezes você não escutou alguém falando: “Quase esqueci meu Iphone em casa”, mas esquecem que Iphone é um celular. 

Existem outros fatores que influenciam seu sucesso, mas o alcance da marca é um dos mais importantes. Afinal, empresas precisam que seus potenciais clientes conheçam sua marca para garantir o giro do seu negócio, adquirindo mais leads e clientes.

Um desses exemplos para o aumento de alcance são os vídeos marketings. É atualmente, é reconhecida como uma das estratégias mais utilizadas por empresas de todos os tamanhos e nichos.

Hoje eles são assistidos tanto em desktops e dispositivos móveis quanto em smart TVs e videogames. De acordo com uma pesquisa, os vídeos aumentam em até 54% do alcance da marca (OptinMonster, 2018). E empresas que utilizam o vídeo marketing geram uma receita 49% maior do que aquelas que não utilizam (WordStream, 2018).

Mais dicas de como aumentar o seu alcance: 

Testou alguma dessas dicas e aumentou o alcance da sua marca? Conta pra gente como foi os resultados dessas ações! Instagram: @mercadapp