Para ty Supermercados

Para ty Supermercados: comodidade para os clientes através da venda online

Há mais de 30 anos, o grupo Para ty começou sua operação no interior do Ceará, como uma loja de móveis do setor varejista. Desde o começo, a empresa sempre foi focada em oferecer o melhor atendimento possível para seus clientes, e isso se reflete na fidelidade dos seus consumidores e no quanto a marca é reconhecida nas cidades onde atua.

Em 2015, o grupo decidiu expandir sua atuação e abriu seu primeiro supermercado na cidade de Pentecoste-CE, continuando com o foco no cliente e com o objetivo de trazer comodidade para as pessoas.

O resultado dessa expansão foi um grande crescimento e a adesão dos clientes ao novo supermercado. Dessa forma, novas sedes foram abertas e hoje somam 3 unidades, todas com um padrão de qualidade único.

“O que importa para a gente é vender bem.[...] Não consigo vender muito se eu não consigo atender bem meu cliente. [...] Tudo que a gente puder fazer pelo cliente, a gente faz!”

O desafio de uma nova forma de vender

Assim como em vários supermercados, a crise sanitária de 2020 abalou o crescimento acelerado do Para ty. A forma de atender os clientes não poderia ser mais a mesma e a comodidade que a marca sempre representou ficou fora do alcance dos consumidores.

Foi então que os gestores tomaram a decisão sobre a qual já haviam pensado bastante: implementar uma plataforma de venda online. Com a ajuda da Mercadapp, o grupo adaptou sua operação e lançou-se para o desafio de uma nova forma de vender, agora com um aplicativo que leva o supermercado para o celular das pessoas.

Qual foi o resultado? Uma adesão massiva dos clientes que, não só passaram a comprar online durante o período de isolamento social, como continuam até hoje aderindo à facilidade.

“O aplicativo é comodidade. O cliente que passa o dia trabalhando, chega em casa à noite, pode fazer o pedido e receber no mesmo dia ou no dia seguinte. Trouxemos uma plataforma que é inexplicável para o próprio cliente. É a melhor ferramenta que ele pode ter no momento.”

O próximo passo do grupo Para ty

Para continuar oferecendo um atendimento de qualidade, agora com a venda online, a busca do supermercado Para ty agora é fidelizar clientes e melhorar os processos. A empresa possui uma equipe para a venda por aplicativo, composta por separadores, entregadores e a gerente, Michaelly, que relata:

“Acompanhamentos as metas diárias de vendas e avaliações do app. Sempre que temos avaliações negativas procuramos resolver no mesmo dia.”

Hoje o supermercado se encontra no final da fase de planejamento, na jornada de sucesso da Mercadapp. Entre as marcas da mesma categoria, o Para ty consegue crescer em um ritmo próprio e está constantemente se desafiando para alcançar novos patamares.

“Hoje a venda online está bem representativa para gente, mas queremos melhorar ainda mais. Queremos melhorar cada dia mais.”

O foco agora é continuar com as divulgações por meio de redes sociais e as estratégias de venda no aplicativo para atrair mais clientes. Outro objetivo é aumentar o ticket médio, especialmente para aqueles clientes que aderiram tanto ao aplicativo, que passaram a fazer todas as suas compras online.

Essa é a história de como um supermercado que sempre foi sinônimo de qualidade e comodidade para seus clientes conseguiu expandir sua marca para o mundo online e conquistou ainda mais o coração dos consumidores.

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