4 estratégias de marketing para o seu supermercado

Todas as mudanças estão sendo intensas, dados de comportamento e consumo levantados pelos supermercados já não são úteis, é preciso entender novamente quem é o seu cliente e em paralelo buscar adequar toda a sua operação, buscando garantir o máximo de segurança aos seus colaboradores e otimizando seus canais venda on-line.

1- USE AS LIVES PARA FAZER A COMBINAÇÃO PERFEITA

O entretenimento do momento também pode ser a estratégia que você precisa para aumentar suas vendas. Utilize o calendário de lives dos artistas para montar promoções específicas em cada grande show.

Busque montar kits para cada live e promova suas vendas nas redes sociais, isso deve aumentar suas vendas e gerar uma receita sazonal nesses dias.

 

2- DICAS DE RECEITAS

Todo mundo está dando uma de master chef nessa quarentena não é mesmo?

Aproveite essa oportunidade para lançar dicas de receitas com os seus produtos nas redes sociais. Monte receitas com os produtos que o seu supermercado vende e promova-os.

 

3- REFORCE O POSICIONAMENTO DIGITAL

Com a quarentena, as pessoas têm ficado quase o dia inteiro no meio digital, então use e abuse dos meios de comunicações digitais para se adaptar às novas necessidades do seu cliente.

Dobre as postagens nas páginas sociais e crie campanhas para gerar engajamento, por exemplo fazer uma live por dia fazendo receitas.

Faça com que seu cliente consiga comprar em todas as suas plataformas digitais ampliando seus canais de vendas em Instagram, Facebook, Whatsapp Business, site e aplicativo.

 

4- SE ADAPTE AS MUDANÇAS DE CONSUMO

Você já deve ter notado que estamos enfrentando uma grande crise econômica, isso vem com um pacote de mudanças de consumo, principalmente com os cortes da população com o que não é essencial. Preste atenção nas mudanças de consumo e direcione seu marketing para esses produtos. Levante os principais e faça promoções, até cestas básicas incluindo estes produtos.